Sindicato diz que mais de 400 delegados entregaram seus cargos na Polícia Civil da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sindicato diz que mais de 400 delegados entregaram seus cargos na Polícia Civil da Bahia

Foto: Pedro Moraes / GOVBA

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) afirmou, nesta quarta-feira (18), que mais de 400 delegados entregaram seus cargos à Polícia Civil da Bahia. O movimento ocorre em protesto contra o governo Rui Costa (PT), que, de acordo com a entidade, se fechou para o diálogo com a categoria.

Ainda de acordo com a ADPEB, os mais de 400 delegados estão comprometidos em não assumir os cargos que ficarem vagos.

???A manifestação unívoca da classe significa o mais corajoso e difícil gesto de protesto realizado em decorrência do tratamento que vem recebendo do senhor governador Rui Costa, que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado???, afirma o sindicato em nota.

Em comunicado encaminhado à imprensa, a Polícia Civil da Bahia disse que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial de entrega dos cargos comissionados por parte de delegados.

Por outro lado, a corporação entende que a entrega dos cargos não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas na legislação.

???A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano???, disse a Polícia Civil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes pede vista em julgamento que discute anistia por ocultação de cadáver

Meta descrição: STF discute a aplicação da Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáveres da ditadura, com repercussão geral para decisões...

Pedidos de impeachment, quebras de sigilo e investigações colocam Toffoli como alvo de três frentes no Senado

Apesar de ter deixado a relatoria do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli pode não se livrar de...

Mãe de garotos baleados por secretário estava em SP na hora do crime

Tragédia em Itumbiara: secretário de Governo mata os filhos e comete suicídio; investigação denuncia homicídio consumado e tentativa seguida de autoextermínio Goiânia – Um...