Seleção feminina dos EUA terá igualdade em premiação e salários com masculina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos passará a ganhar os mesmos salários e premiações destinados à seleção masculina. O acordo foi oficializado nesta quarta-feira (18), pela US Soccer, federação de futebol do país. 

 

De acordo com o GE, utras seleções já possuem formas de igualdade de pagamento, inclusive a brasileira, mas a federação dos EUA promoverá uma divisão igualitária de prêmios nas principais competições. 

 

No brasil, por exemplo, o método funciona com igualdade do pagamento de diárias para mulheres e homens. Em competições, no entanto, a igualdade acontece no percentual dos prêmios, de acordo com o valor oferecido por cada entidade organizadora. 

 

O acordo da US Soccer é válido até 2028, e abrange as participações do país na Copa do Mundo masculina, marcada para este ano, no Catar, e na feminina, marcada para 2023, emAustrália e Nova Zelândia. Além disso, a premiação dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e Los Angeles-2028 também será igualitária. 

 

“Este acordo histórico vai cobrir os dois ciclos de Copas do Mundo e Olimpíadas e manter os jogadores e jogadoras entre os mais bem pagos atletas de seleção no mundo”, anunciou a US Soccer, nas redes sociais. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras recupera moral e bate São Paulo, que cola na zona de rebaixamento no Paulistão

O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, na Arena Barueri, pela quinta rodada do...

Palmeiras x São Paulo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Palmeiras x São Paulo pelo Campeonato Paulista terá transmissão ao vivo pela Jovem Pan, com Nilson César na narração, Mauro Beting...

Bahia encerra preparação para primeiro clássico Ba-Vi do ano

O Bahia realizou, na manhã deste sábado (24), o último treino com bola antes do primeiro clássico Ba-Vi do ano, marcado para este...