Time baiano garante vaga na Ligay Nacional após cancelamento da Ligay do Nordeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Inicialmente marcada para o dia 21 de maio (lembre aqui), a Ligay do Nordeste não vai acontecer. Em contato com o Bahia Notícias, a organização do campeonato informou que as equipes da região que participariam não conseguiram investimentos suficientes para vir a Salvador, em virtude dos resquícios da pandemia de Covid-19. Sendo assim, o Dendê FC, clube da capital baiana, está automaticamente classificado para a Ligay Nacional. 

 

O certame está previsto para ser disputado entre os dias 12 e 15 de novembro, e reunirá equipes das cinco regiões do Brasil. 

 

O projeto da Ligay do Nordeste surgiu em 2021, para substituir a Copa Gay do Nordeste, que teve sua primeira edição em 2019. A Ligay Nacional entrou em contato com os clubes da região com o objetivo de unificar o cenário do futebol gay amador. Cada localidade do país tem direito a um determinado número de vagas no certame brasileiro, a depender da quantidade de participantes. 

 

Entre as dificuldades encontradas para organizar a Ligay do Nordeste, estavam premiação, arbitragem, material, água, lanches, ambulância e também conseguir o apoio do Corpo de Bombeiros, para realizar a segurança. O transporte dos outros times, contudo, foi o maior empecilho.

 

O Dendê foi fundado em 2017, por três amigos, Elivelton Brandão, Robson Alves e Wellington Souza, que buscavam uma maior representatividade gay no futebol. 

 

Sem a disputa da Ligay do Nordeste, o time jogará dois amistosos, contra o Bahia de Munique – equipe amadora de futebol – e contra a equipe feminina do Resenha FC. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pressionado, Fernando Diniz assegura permanência no Vasco: ‘Nunca pedi demissão’

O Vasco da Gama avançou às semifinais do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda nos pênaltis. O time saiu atrás no primeiro...

Bruno Reis se solidariza por morte de jovem no circuito Barra/Ondina

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) se solidarizou, nesta segunda-feira (16), pela morte de uma jovem de 24 anos no circuito Dodô...

Imprensa da Noruega exalta ouro de Lucas Braathen, mas lamenta saída do atleta: ‘Frustrante’

Meta descrição: Ouro olímpico de Lucas Braathen defendendo o Brasil em Milão-Cortina 2026, com a cobertura da imprensa da Noruega sobre a dualidade...