
Foto: Bruno Leite / Bahia Notícias
A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) pretende intensificar a atuação nos espaços públicos para prestar um auxílio na segurança pública da capital. De acordo com o diretor geral da instituição, Marcelo Lima, o objetivo é dar continuidade a ações como as realizadas pela Operação Arcanjo Azul, que faz o patrulhamento em pontos de ônibus da cidade.
“A guarda tem na sua característica, na sua legislação, a função da segurança preventiva, que é estar presente nos espaços públicos, ocupando esses espaços públicos para que o delito não ocorra”, explicou o dirigente ao Bahia Notícias.
Presente na sanção do Plano de Cargos e Vencimentos da corporação, na manhã desta sexta-feira (20), Lima afirmou que o trabalho preventivo deve contribuir para a proteção patrimonial e a segurança da população.
“A gente quer ampliar essa participação da Guarda Civil Municipal nos espaços públicos, ampliar a ocupação, a presença do guarda civil municipal na nossa cidade, no centro histórico, no comércio, nas áreas de circulação”, defendeu.
Para ele, a assinatura do plano dá aos agentes a garantia de que terão uma evolução profissional e uma seguridade financeira.

Facebook Comments