Bahia sofre contra a Ponte, mas vence mais uma na Fonte Nova e volta à liderança da Série B

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foi sofrido, mas o Bahia manteve os 100% de aproveitamento na Fonte Nova nesta edição da Série B. Diante da Ponte Preta, o Esquadrão passou boa parte do jogo no campo de defesa e sofreu seu primeiro gol em casa, mas brilhou a estrela de Matheus Davó, que, com dois gols, garantiu o triunfo tricolor. Com o resultado, o time volta à liderança da Série B. 

O Esquadrão possui agora 16 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo. A Raposa ainda entra em campo pela rodada, no próximo domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, em casa. 

Contra a Ponte, o Bahia não fez sua melhor exibição na Fonte Nova. Teve um início bom, pressionando a saída de bola do adversário e abrindo o placar com Matheus Davó – o primeiro dele com a camisa tricolor.

Contudo, a Macaca controlou as ações a partir da segunda metade da etapa inicial, e empurrou o time mandante para o campo de defesa. O gol de empate saiu no segundo tempo, e quase fez a diferença, mas Matheus Davó foi crucial. 

O Esquadrão volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o Tombense, fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. 

O JOGO 

O Bahia chegou logo no primeiro minuto de jogo. Patrick de Lucca roubou a bola e tocou para Matheus Davó, que arrancou do meio de campo e chutou forte da entrada da área, para a defesa de Caíque França. 

Aos 9 minutos, Davó encontrou Rildo pelo meio e o atacante mandou a bomba. A bola passou com perigo à direita do gol adversário.

Aos 11, Rildo cobrou falta com muito perigo e Ignácio chegou sozinho para finalizar na pequena área, mas não conseguiu dar direção à bola. 

Davó desencanta

O gol surgiu aos 14 minutos, e não poderia ser mais especial. Depois de um longo jejum, Matheus Davó balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Tricolor. Rildo cobrou escanteio na área, o goleiro saiu mal e o camisa 88 cabeceou para o gol aberto. 

Aos 22, foi a vez de Rezende aparecer de cabeça. Após escanteio cobrado por Marco Antônio, o volante carimbou a trave de Caíque França. 

O primeiro chute da Ponte Preta só aconteceu com 25 minutos. Danilo Gomes mandou a bomba de esquerda, de fora da área, e parou na defesa de Danilo Fernandes. 

Aos 35, o mesmo Danilo Gomes quase marcou um golaço. O camisa 9 aproveitou cruzamento na área, ajeitou de cabeça e mandou uma bomba de esquerda, que raspou o travessão tricolor. 

Melhor no jogo, a Ponte quase marcou novamente aos 38. Danilo Gomes cobrou falta com força e Danilo Fernandes teve de defender em dois tempos. 

Segundo tempo 

O segundo tempo começou seguindo a receita do fim do primeiro tempo. Atrás no placar, a Ponte Preta ficou mais com a bola e empurrou o Bahia para o campo de defesa. 

Entretanto, foi o Bahia que chegou primeiro. Rezende roubou a bola no campo de ataque e cruzou forte para Rildo, que quase alcançou para empurrar para dentro. 

A Ponte respondeu aos 18, novamente com Danilo Gomes. O atacante recebeu na grande área, tentou driblar Luiz Otávio e acabou finalizando mal. 

O Esquadrão voltou a fazer boa jogada aos 30. Jacaré puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Davó dentro da área. O autor do gol tentou um biquinho de esquerda, mandando para fora. 

Primeiro sofrido na Fonte 

Foi chorado, mas o Bahia sofreu o primeiro gol na Fonte Nova nesta Série B aos 30 minutos do segundo tempo. Jean Carlos recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou na área. Fessin chutou de primeira, a bola desviou na zaga e matou qualquer chance de defesa de Danilo Fernandes. 

Mais um de Davó

Parecia que a situação ia piorar, mas brilhou novamente a estrela de Davó. Gregory encontrou bom passe em profundidade para Jacaré, que, dentro da área, cruzou para o camisa 88 mandar, de queixo, para o fundo das redes. 

FICHA T??CNICA
Bahia x Ponte Preta
Série B – 8ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Douglas Borel e Rezende (Bahia) / Ramon e Danilo Gomes (Ponte Preta) 
Gols: Matheus Davó (2) (Bahia) / Fessin (Ponte Preta)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Warley (Falcão/Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (DG) e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos. Técnico: Hélio dos Anjos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM é ferido no rosto após confronto com suspeitos na Chapada do Rio Vermelho

Um policial militar ficou ferido após ação de policiamento na localidade conhecida como Japão, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, na noite...

Aos 42 anos, Daniel Alves deve anunciar volta aos gramados nos próximos dias

Meta descrição: Daniel Alves, 42 anos, pode retornar aos gramados em Portugal para ajudar o São João de Ver a evitar o rebaixamento...

Vitória anuncia contratação do zagueiro Luan Cândido, do RB-Bragantino

O Vitória anunciou, na manhã deste sábado (24), a contratação do zagueiro Luan Candido por empréstimo do RB Bragantino, válido até dezembro deste...