Bahia vence Ponte Preta e

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Matheus Davó marcou os dois gols do Bahia na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta
foto: Felipe Oliveira/Bahia

Matheus Davó marcou os dois gols do Bahia na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta

Nesta sexta-feira, Bahia e Ponte Preta se enfrentaram pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 2 a 1. O time de Guto Ferreira saiu na frente, mas os paulistas buscaram a igualdade, no entanto, o Tricolor marcou o segundo e ficou com a vantagem. Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a liderança e chega a 16 pontos. Enquanto a Macaca, fica com 8, em 13° lugar.

A equipe Tricolor havia perdido a liderança para o Cruzeiro, no último final de semana, após sofrer a derrota para o Vasco, por 1 a 0. no entanto, a equipe mineira ainda pode ocupar o primeiro lugar, já que ainda joga contra o Sampaio Corrêa, no domingo, pela oitava rodada.

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série B. Já o Bahia tem compromisso diante do Tombense, na sexta-feira, às 19 horas, pelo mesmo motivo.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia arriscou com Davó, que invadiu a área após boa jogada individual e chutou ao gol. O goleiro Caíque França estava atento e espalmou. Depois, Rildo recebeu cruzamento e chutou por cima da meta ponte-pretana com perigo. Aos 14 minutos, Rildo cobrou escanteio na área e Davó fez de cabeça para o Tricolor, aproveitando a falha do goleiro da Macaca.

Em seguida, a Ponte teve um escanteio a seu favor, mas Léo Naldi cabeceou fraco e Danilo Fernandes fez a defesa tranquila. O Bahia levou perigo mais uma vez com Luiz Otávio, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Na reta final, a Ponte assustou com um chute à distância de Danilo Gomes, que passou próximo à trave de Danilo Fernandes.

Segundo tempo

A Ponte voltou para o segundo tempo arriscando um pouco mais. Buscando o empate e aos 18 minutos, Danilo Gomes recebeu de Matheus Anjos e arriscou, mas mandou para fora. Depois, o duelo seguiu mais morno, sem chances muitos claras. No entanto, aos 30, Fessin marcou para a Ponte e deixou tudo igual. Jean Carlos recebeu no fundo e tocou para o camisa 20, que tocou de primeira, para empatar.

Aos 38, o Bahia ficou na frente novamente com mais um gol de Davó. Jacaré cruzou na área e o atacante apareceu antes da marcação para mandar para o fundo do gol.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...