Feira: PRF flagra caminhoneiro com rebite e ignorar Lei do descanso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caminhoneiro foi flagrado com uso de rebite e por dirigir seguidas horas sem descanso. O fato foi identificado na tarde desta sexta-feira (20) quando o condutor passara pelo km 173 da BR-101, trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia deu ordem de parada ao veículo e começou a abordagem.

 

Após pedir os documentos de porte obrigatório e da carga, os PRFs solicitaram o disco do cronotacógrafo, que apontou que o caminhoneiro dirigia por várias seguidas sem descanso. Foi quando o homem entregou uma cartela com 14 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”).

 

Diante do caso, o homem assumiu o compromisso de se apresentar à Justiça quando for convocado para responder criminalmente por porte de drogas.

 

LEI DO DESCANSO

Segundo a PRF, a Lei 13.103/15, mais conhecida como “Lei dos caminhoneiros” ou “Lei do descanso”, prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans. O descanso é de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas.

 

A lei tem o objetivo de regulamentar o tempo máximo de direção e os tempos mínimos de descanso dos motoristas de veículos de carga de grande porte, de veículos de transporte coletivo de passageiros e de veículos de transporte de escolares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...