Casamento de Lula ajuda redes do petista, ainda atrás de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar de terem cerca de 14 milhões de seguidores a menos que Jair Bolsonaro, as redes de Lula apresentaram maior engajamento que as do presidente com o casamento do petista com a socióloga Rosângela da Silva. Lula teve, no último mês, taxa de engajamento de 4,74%, enquanto Bolsonaro registrou 1,43%.

Os dados são do levantamento de abril da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política. A análise mostra também que o casamento de Lula foi um dos assuntos que mais rendeu engajamento para o ex-presidente desde o dia 20 de abril, data do último relatório.

No dia do casamento de Lula e Janja, na última quarta-feira (18/5), o Instagram e Facebook do ex-presidente ganharam 51.408 seguidores e registraram mais de 1 milhão de pessoas interagindo.

O levantamento da Ativaweb ressalta também que Bolsonaro vem mantendo sua base normal de engajamento, que cresce quando o presidente confronta o STF. Aponta também que, com o avançar do período eleitoral, Lula vem crescendo nas redes.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Casamento de Lula ajuda redes do petista, ainda atrás de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Greve: mediação do TST entre Correios e trabalhadores acaba sem acordo

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vão manter a greve após negociação mediada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais...

PF considera que presidente do Instituto Voto Legal está foragido após não o encontrar neste sábado

Polícia Federal (PF) informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que não localizou o presidente do Instituto Voto Legal (IVL),...

Governo de São Paulo define os pontos facultativos para 2026

O governo de São Paulo publicou o Decreto 70.273 para estabelecer o expediente dos servidores nas repartições públicas estaduais...