Santa Rita de Cássia: começam as comemorações de inauguração do Santuário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Começaram ontem (20/05), as comemorações da inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia, Sudoeste Mineiro, o maior do mundo dedicado à Santa. Cássia é conhecida pela devoção à  padroeira.
Em 29 de dezembro de 1999, a prefeitura de Cascia, na Itália, declarou Cássia a sua cidade co-irmã no Brasil. Assim, a cidade do interior de Minas Gerais de quase 18 mil habitantes torna o principal centro de romarias e de devoção à Santa Rita em todo Brasil. Tanto que a cidade possui uma relíquia: uma partícula óssea do corpo da santa.
A inauguração começou com a benção do Centro Comercial; após, a apresentação musical da banda Maestro Godofredo de Barros e da Fanfarra dos Veteranos, na noite de sexta.
Hoje (21/05), o dia começou com a Missa solene de Sagração do novo Santuário. “O novo Santuário marca a piedade e a religiosidade. Aqui é um lugar para as pessoas se alimentarem do sacramento e buscarem a paz interior e a alegria. Hoje tivemos a missa de sagração, uma missa de dedicação da igreja e a sagração do altar que é um lugar de respeito. Ouvimos as maravilhas que Deus faz em todo lugar. Amanhã teremos outra grande celebração, venha participar conosco e conhecer o Santuário”, disse o bispo responsável pela Diocese de Guaxupé, bispo Dom José Lanza Neto.
A Adoração ao Santíssimo Sacramento com benção solene ocorreu às 15h. Logo mais à noite, às 19h, terá a Missa com a benção dos voluntários. Para fechar o dia, Show Católico com Adriana Arydes.
Amanhã (22/05), é dia do aniversário de Santa Rita de Cássia e será aberto com a tradicional Missa das Rosas, às 9h.

Solenidade

A Cerimônia de doação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, para a diocese de Guaxupé, pelas mãos de seu idealizador, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho será amanhã, às 11h. O governador Romeu Zema estará presente em coletiva de imprensa, às 12h30. Outra missa ocorre às 15h e, às 18h, tem a procissão luminosa do santuário matriz em direção ao novo Santuário. A missa de encerramento será às 19h.

Novo santuário

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
Programação para amanhã (22/05)
9h – Missa das rosas
11h – Cerimônia oficial de doação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, para a diocese de Guaxupé, pelas mãos de seu idealizador, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho
12h30 – Coletiva de Imprensa
15h – Missa
18h – Procissão luminosa do santuário matriz em direção ao novo Santuário
19h – Missa de encerramento

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia