
Foto: Reprodução Redes Sociais
Dois integrantes da ???Gangue do Rolex??? – uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo – tiveram os mandados de prisão cumpridos, nesta segunda-feira (23), na cidade de Taboão da Serra (SP), durante operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.
Além dos relógios, com alto valor estimado no mercado, o grupo criminoso também roubava jóias. ???Eram os objetos visados pelos suspeitos que, na maioria das vezes, desprezava aparelhos celulares por conta do GPS, para evitar a localização do grupo???, destacou o delegado Roberto Passarinho, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A quadrilha, com atuação em bairros nobres de Salvador e outras capitais brasileiras, estava sendo investigada e monitorada há dois meses. ???Instauramos inquérito para apurar os crimes praticados pelo grupo e representamos pela prisão dos suspeitos, decretadas pela Justiça e cumpridas naquele município paulista???, informou Roberto Passarinho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um terceiro envolvido, que já tem passagens por crimes contra o patrimônio praticados em São Paulo e Minas Gerais, está sendo procurado. A dupla presa será recambiada para Salvador.
No dia 24 de abril, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de estarem se organizando para praticar um sequestro relâmpago nas imediações de um posto de gasolina na Av. Paralela. Com os homens foram encontradas algumas joias e três relógios, sendo dois deles da marca Rolex (lembre aqui).
Um dia antes da ação policial, um empresário foi roubado na Ladeira da Barra, nas proximidades do Yatch Clube da Bahia. Ele teve seu relógio de luxo da marca Rolex roubado por um homem sobre uma moto e com roupa de um aplicativo de entrega de comidas. O caso acendeu a suspeita de que uma ???gangue do Rolex???, como as que já existem em cidades como Curitiba e São Paulo, teria desembarcado na capital (saiba mais aqui).

Facebook Comments