Kalil sobre Zema e Bolsonaro: ‘Amigo não se larga pelo caminho’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro do PSD, disse nesta segunda-feira (23/5) que Romeu Zema (Novo) tenta “largar” o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O que o governador está fazendo é muito feio”, afirmou, durante participação no “EM Entrevista”, podcast do Estado de Minas e do Portal Uai.

“O que faz aliança na política é coerência e respeito. O que não vou fazer é abraçar um presidente da República por quatro anos e, quando ele cai na pesquisa em Minas, tentar chutar a bunda dele. Isso é muito feio. Meu pai me ensinou. Amigo não se larga pelo caminho”, falou.

 

 

Na semana passada, Kalil firmou aliança com Luiz Inácio Lula da Silva, do PT – partido que deve escolher um vice em sua chapa. Zema, por sua vez, tem afirmado publicamente que quer seguir com Luiz Felipe d’Avila, pré-candidato do Novo ao Palácio do Planalto.

Em que pese a preferência pública de Zema por d’Avila e o fato de o PL de Bolsonaro ter Carlos Viana como pré-candidato ao Palácio Tiradentes, o presidente tem enviado afagos ao governador. No fim do mês passado, por exemplo, chegou a classificá-lo como “exemplo”.

“Nunca fui eleito por favor de Bolsonaro, como houve o ‘BolsoZema’. Lula nunca me abraçou para me eleger a nada. Ele não me deve nada. Nunca o apoiei; ele nunca me apoiou. Estamos fazendo uma nova aliança. Não sou clone do Lula”, alfinetou Kalil.

“Tenho uma vida de cuidar das pessoas, que coincide com o presidente Lula. Tenho muita divergência com os políticos deste país. Penso como eu penso”, emendou.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Japão aprova reativação da maior usina nuclear do mundo

O Japão deu um passo decisivo para permitir que a maior usina nuclear do mundo retome as operações, quase 15 anos após Fukushima,...

Ações da Havaianas registram queda após polêmica em campanha publicitária com Fernanda Torres

Ações da Havaianas caem após polêmica com Fernanda Torres. A Alpargatas (ALPA3) registrou baixa de preço após críticas nas redes sociais a uma...

Veja momento em que político é preso por assassinato de vereador

O suplente de vereador em Magé, na Baixada Fluminense, Mário Jorge Soares Gentil, conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), foi preso temporariamente nesta segunda-feira,...