O SSA FC não se classificou para a segunda fase do Baianão sub-20, mas o presidente do clube, Luciano Cortizo, avalia a participação na competição como “hiperpositiva”. O novo clube do futebol baiano colocou uma equipe mais jovem em campo, e a diferença de idade foi sentida.
Apesar disso, a equipe conquistou uma vitória contra o Leônico, na última rodada, terminando a fase de classificação com 5 pontos em 9 rodadas.
“Não íamos entrar no Campeonato Baiano Sub-20. Para se ter uma ideia meu meia, meu 10, tem 14 anos. Entramos praticamente com a equipe juvenil, e fomos abençoados com uma vitória. Era uma coisa que não é que não esperávamoss, os meninos já mereciam uma vitória, mas sabemos que a diferença de idade na base conta muito. Fomos juntos com a FBF, que apoiou o projeto e pediu para entrarmos no campeonato, e o resultado para mim foi hiperpositivo”, analisou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.
O SSA FC, inclusive, segundo Cortizo, já negociou alguns atletas com outros clubes. “São três atletas que saíram para o Palmeiras, um para o Atlético-MG, e mais uns quatro ou cinco especulados para o mercado nacional. ?? o projeto. Não estamos preocupados com o resultado, estamos preocupados em formar”, destacou.
Filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde o início de dezembro (veja aqui), o SSA FC possui mais de 100 jogadores dispostos pelas categorias de base.
A ideia foi revelada em agosto do ano passado (lembre aqui), e tem como proposta a consolidação da base a nível nacional. O nome, SSA FC, foi inspirado no código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).
Facebook Comments