Criança atropelada no DF é transferida de unidade intensiva

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma das quatro crianças hospitalizadas vítimas do atropelamento na capital federal, no domingo (22), foi transferida da unidade de cuidados intensivos para o Hospital de Ceilândia, que conta com leito pediátrico. As informações foram divulgadas nesta noite (26) em boletim do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).ebcebc

Segundo a nota, duas crianças, de 6 anos de idade, iniciaram protocolo de redução de sedação para que seja realizada avaliação neurológica e desmame ventilatório.

???A que encontra-se em estado mais grave, de quatro anos, fará nova tomografia de crânio de controle. Para esta, ainda não há previsão de início das medidas adotadas nas outras duas???, informou o instituto.

Atropelamento

No domingo (22), cinco crianças, com idades entre 5 e 10 anos, foram atropeladas enquanto andavam por uma calçada, na cidade de Ceilândia, distante 30 quilômetros (km) da região central de Brasília.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, elas foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), três delas ficaram em estado grave e outras duas apenas com escoriações.

De acordo com testemunhas, o motorista responsável por provocar o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

O homem acabou detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia em Ceilândia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo registra recorde de feminicídio após alta de 8,1% em 2025

O Brasil fechou 2025 com o maior número de feminicídios já registrado, totalizando 1.470 casos, o que representa cerca de quatro vítimas por...

Cão Orelha: adolescentes investigados pela morte retornam ao Brasil

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que dois dos quatro adolescentes investigados pelo caso do cão Orelha retornaram ao Brasil, vindo dos...

Cachorro comunitário é baleado por policial militar no RS

Cachorro comunitário baleado por policial militar em Campo Bom, RS Um cão sem raça definida, conhecido como Negão, foi baleado por um policial militar...