Irmãs mortas no Paquistão caíram em armadilha montada pela família

Publicado:

Duas irmãs de origem paquistanesa foram mortas pelos próprios familiares, feminicídios que são descritos como um crime de honra.

O crime aconteceu na aldeia de Punjab. As irmãs viviam em Terrassa, na Espanha, local para onde se mudaram para fugir a um casamento imposto pela sua família.

A família nunca aceitou que Uruj e Anisa, de 21 e 24 anos, tivessem abandonado os maridos, fugido do país e casado com outros homens, levando uma vida longe dos seus costumes. 

Os irmãos das duas as teria convencido a regressar a casa para se despedir da mãe, que estaria à beira da morte. Contudo, isso seria um plano para matá-las.

Sete pessoas estão envolvidas no crime, sendo que 24 horas depois a polícia anunciou que já havia detido seis delas. Os detidos são todos homens e seriam os maridos, sogros e tios das jovens.

A mãe teria sido encarcerada num quarto enquanto estes procediam ao crime, tendo esta ouvido os gritos das filhas. Contudo, não apresentou queixa após o mesmo, reporta a imprensa espanhola.

O crime chocou não só o país bem como a comunidade espanhola onde as duas mulheres viviam.

Entretanto, mais pormenores sobre o dia do crime vão sendo reveladas. Imagens partilhadas no TikTok mostram os dois irmãos jogando voleibol, uma das suas atividades favoritas, na manhã do dia do crime. Partilharam, ainda, vídeos no aeroporto, onde estariam à espera das irmãs.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...