Planos de saúde individuais ou familiares têm reajuste de até 15,5%

Publicado:

Os planos de saúde individuais ou familiares poderão subir até 15,5% este ano. O percentual máximo de reajuste que poderá ser aplicado às mensalidades foi fixado nesta quinta-feira (26/5). Decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (27).

O reajuste foi fixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este é o maior percentual já aprovado pela agência.
A mudança será aplicada aos planos médico-hospitalares com aniversário no período de maio de 2022 a abril de 2023, contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação.
Para chegar neste número, a ANS calcula com base nas variações das despesas com atendimento aos beneficiários, intensidade de utilização dos planos pelos clientes e inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
No ano passado, já havia sido determinado um reajuste negativo de -8,19% nos planos de saúde individuais em razão da queda provocada pela pandemia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Não é doação, é investimento’, diz Haddad sobre financiamento do Fundo de Florestas Tropicais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou na última segunda-feira que o financiamento do Fundo de Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) deve ser...

Dólar cai e Ibovespa fecha acima de 150 mil pontos pela primeira vez na história

O dólar apresentou um recuo nesta segunda-feira (3), fechando com uma queda de 0,43%, a R$ 5,3574. A moeda tocou uma mínima de...

BC lança regras para acabar com o uso de ‘contas-bolsão’ usadas pelo crime organizado

O Banco Central e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciavam oficialmente na última segunda-feira (3) novas normas que visam desmantelar o funcionamento das...