Aras expõe conversa com pedido de Guedes para se livrar de depoimento à PF

Publicado:

A defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, buscou o procurador-geral da República, Augusto Aras, na tentativa de se livrar de um depoimento na Polícia Federal (PF) em um processo que investiga o senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas. A conversa foi exposta pelo próprio Aras em um aplicativo de mensagens. O conteúdo foi publicado no recurso ???status??? do WhatsApp.

???Seria possível receber o advogado do Paulo Guedes, o dr. Ticiano Figueiredo por 5 minutos? Assunto: possível dispensa de Paulo Guedes, junto à PF em processo investigativo contra Renan Calheiros, onde Guedes não é parte???, diz a primeira mensagem. A resposta do procurador-geral também foi publicada: ???Sim. Falaremos no celular e ajustaremos???. As mensagens foram apagadas em seguida. 

A apuração mira supostas fraudes no fundo de pensão dos Correios, o Postalis, entre 2010 e 2016. Em 12 de maio, Guedes pediu ao Supremo a dispensa de depor. A investigação foi aberta em 2017 e é relatada pelo ministro Luís Roberto Barroso.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Davi Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias e acusa o governo Lula de “grave omissão”

Em uma decisão surpreendente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP),...

Parecer do BC defende reviravolta em “guerra dos consignados” no MT

Cerca de 60% dos servidores públicos de Mato Grosso, o que equivale a aproximadamente 62 mil pessoas, possuem empréstimos, cartões de crédito ou...

Decisão do STF sobre manipulação em jogo pode ajudar Bruno Henrique

A decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de arquivar a ação penal contra o lateral Igor Cariús, do Sport Recife,...