Lula sobre DataFolha: ‘Imagino que o Bolsonaro não dormiu ontem’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse – nesta sexta (27/5) – que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não dormiu ontem à noite” após divulgação de pesquisa DataFolha que apontou vitória de Lula no primeiro turno. O ex-presidente comentou sobre a pesquisa em um encontro com movimentos populares na capital paulista.
“Vocês viram a pesquisa ontem. Eu imagino que o Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Eu imagino que ele falou: ‘Que desgraça que esse Lula Tem? Que desgraça, que a gente faz fake news com ele todo dia'”, disse o ex-presidente. 
Lula e Alckmin participaram de um encontro com representantes de 87 movimentos populares, que assinaram um documento contendo propostas para o plano de governo de Lula e entregaram ao presidenciável durante o evento. Segundo os organizadores, é a primeira vez que todos os movimentos populares se unem para apoiar o mesmo candidato.
Entre as entidades participantes estavam a Marcha Mundial das Mulheres, a União Nacional dos Estudantes, o MST, o MTST e o Movimento Negro Unificado. Estavam presentes também o ex-governador de São Paulo e vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).
Ainda sobre Bolsonaro, Lula afirmou que “nós estamos enfrentando alguém que é perigoso, porque o comportamento dele não é democrata. Ele vive de ofender as instituições. Eu quero que ele saiba que o povo é a voz de Deus, e o povo vai tirá-lo de lá”.

Lula faz aceno aos movimentos sociais
Aos movimentos sociais, Lula fez um forte aceno, e disse que muitos políticos que chegam ao poder esquecem dos eleitores que o ajudaram. “Eu acho que muitas vezes a gente merece aplauso, mas muitas vezes a gente merece é vaia, e a gente tem que respeitá-la igual respeitamos os aplausos”.
Lula defendeu ainda que nunca pediu aos movimentos sociais para deixarem de fazer greve quando era presidente. “Sem vocês reivindicarem, sem vocês escreverem o que vocês desejam, sem vocês aporrinharem a nossa vida cobrando todo o dia, a gente não faz o que precisa ser feito. Não se incomodem de cobrar”, disse o ex-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bobos da corte”, detona Rachel Sheherazade após polêmica com Virginia

Uma polêmica ganhou as redes após uma reportagem indicar Virginia Fonseca, que estreia como rainha de bateria da Grande Rio, como a mulher...

Bruno Reis provoca o Rio após bater recorde de latinhas recolhidas: “Carnaval de Salvador é seis vezes maior”

O Carnaval de Salvador 2026 entrou para o Guinness World Records ao registrar a maior coleta de latas de alumínio do mundo —...

Jair Renan questiona sobre Bolsonaro e Janaina dá 5 “opções melhores”

Os vereadores Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Janaina Paschoal (PP-SP) discutiram, nesta terça-feira (17/2), no X, o apoio à candidatura do senador Flávio...