Ministro das Comunicações, Fábio Faria pode virar o homem de Musk no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministro das Comunicações, Fábio Faria pode virar o homem de Musk no Brasil

Foto: Reprodução / Twitter

Empresários do mercado de rádio e TV dão como certa a saída de Fábio Faria da cadeira de ministro das Comunicações. Ele estaria cotado para assumir o posto de homem de confiança do bilionário Elon Musk em terras brasileiras.

O genro de Silvio Santos tem mantido, desde que assumiu uma pasta na Esplanada dos Ministérios, agendas nos EUA a fim de estreitar os laços com as empresas do proprietário da Tesla.

Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, parceiro do BN, os encontros teriam como finalidade o início da operação da rede de satélites Starlink no Brasil.

Documentos do ministério aos quais a coluna teve acesso definiam assim os compromissos de Faria: ???encontros com potenciais investidores na área de comunicações???.

O Ministério das Comunicações teria atuado nos bastidores para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberasse os satélites de Musk. A autorização aconteceu em janeiro deste ano.

O titular da pasta foi quem organizou o encontro do homem mais rico do mundo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada, em São Paulo. A pauta, de acordo com interlocutores, teria como ponto, além da interiorização do acesso à telecomunicações, a utilização da base de lançamento de foguetes em Alcântara (MA) e a exploração de recursos naturais.

Caso se concretize como representante brasileiro do megaempresário, Faria teria esses dois pontos focais como missão. Recentemente, o potiguar desistiu de concorrer ao cargo de senador, posto ao qual era especulado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF determina prisão preventiva do presidente da Alerj do Rio em investigação sobre vazamento de dados sigilosos da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta quarta-feira (3) a prisão preventiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro...

Presidente da CPMI do INSS pedirá mais 60 dias para novos depoimentos

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, pediu nesta quinta-feira a prorrogação da comissão por mais 60 dias. O prazo...

Secretário da Fazenda, Manoel Vitório destaca investimentos públicos na Bahia e rebate “negacionismo oposicionista”

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, publicou um artigo sobre as finanças públicas da Bahia. Nele, ele afirma que não há espaço...