Policiais penais são suspeitos de beneficiar presos do Mensalão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27/5), 13 mandados de busca e apreensão em residências de policiais penais do Distrito Federal. 
Os servidores trabalharam no sistema prisional entre 2014 e 2016 e são investigados por beneficiar presos da Ação Penal 470 ??? processo judicial que julgou no Supremo Tribunal Federal (STF) o escândalo do mensalão no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ???, em troca de dinheiro.
As investigações mostraram que os policiais estiveram no Complexo Penitenciário da Papuda no mesmo período em que os chamados “mensaleiros” estiveram detidos. Além de vantagens financeiras, constatou-se que os servidores também eram agraciados com vantagens políticas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Forte calor e alto consumo deixam bairros de SP sem água

Calor extremo eleva consumo de água e agrava abastecimento em São Paulo Em meio a uma onda de calor, bairros de São...

Chuva forte deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

Chuva forte em São Paulo deixa 143 mil sem energia na capital e região metropolitana Atenção e impacto: a cidade de São Paulo foi...

Acidente entre dois carros na BR-101 mata 11 pessoas no sul da Bahia

Um grave acidente entre dois carros, na BR-101, no trecho que corta o município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, deixou 11...