BH ganha mais um Centro de Testagem de COVID-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disponibiliza mais um local para realização do teste de detecção de COVID-19. A partir de segunda-feira (30), a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, que fica na região hospitalar, será um Centro de Testagem para a doença. Nesta instituição, serão feitos inicialmente cerca de 100 testes por dia, com ampliação gradativa para 240.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os testes são gratuitos e podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados pelo Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH APP.
Após a marcação, o interessado deve comparecer à unidade no horário agendado. 

Cadastro

Para o agendamento é necessário fazer o cadastro no sistema. Na sequência, basta digitar o CPF e a data de nascimento e clicar em ‘entrar’. Assim, será possível a marcação, com a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções são de acordo com a disponibilidade. O sistema para agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH. 
Depois de fazer a marcação, a pessoa receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. ?? necessário ficar atento aos endereços de coleta, conforme abaixo: 
– FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (8h às 17h)            
– Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300, Funcionários (8h às 17h) 
– UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2, Buritis (8h às 16h30)                    
– Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais:  Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro (8h às 16h30) 
Em nota, a PBH informa que o resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as orientações necessárias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia