Por quizilas partidárias dançaram as candidaturas nem Lula, nem Bolsonaro de Henrique Mandetta (União Brasil), Alessandro Vieira (Cidadania), Sérgio Moro (PODEMOS) e João Doria (PSDB).
Os que queriam votar em um nome da chamada 3ª via, órfãos estavam, órfãos ficaram à espera de um milagre. Culpam Lula e Bolsonaro por isso, mas que culpa de fato eles têm?
75% dos aptos a votar em outubro dizem ter escolhido Lula ou Bolsonaro, e não parecem dispostos a mudar de opinião. Se há culpados nessa história, esses são os culpados.
Na semana passada, uma vez livre de Doria, esperou-se que o PSDB anunciasse seu apoio à senadora Simone Tebet, aspirante a candidata do MDB à Presidência da República.
O anúncio foi transferido para esta semana, e possivelmente ficará para a próxima, ou para depois, Deus sabe quando. A direção nacional do PSDB alega ter motivos para isso.
Um deles: Simone tem que mostrar ser capaz de crescer nas pesquisas de intenção de voto. Por ora, ela só aparece com 2%. Doria chegou a ter mais do que isso, e, no entanto, acabou rifado.
Outro motivo: o PSDB tem candidatos aos governos de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, Estado de Simone. E cobra que o MDB os apoie; nada mais razoável.
Quem seria o vice de Simone? Ninguém, dentro do PSDB, está interessado na vaga, à exceção de Bruno Araújo, presidente nacional do partido, três vezes deputado federal por Pernambuco.
Foi ele que em 17 de abril de 2016 proferiu o 342º voto que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), aprovado depois pelo Senado.
Como sinal de agradecimento, Michel Temer, do MDB, que sucedeu a Dilma, nomeou Araújo ministro das Cidades.
O post Depois não venha o eleitor da 3ª via queixar-se de Lula e Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments