O técnico Roger Machado está na corda bamba no Grêmio após o empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, neste domingo (29), pela nona rodada da Série B. De acordo com o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, a diretoria do Tricolor gaúcho vai se reunir para definir o futuro do treinador após a chegada da delegação em Porto Alegre. O grupo embarcou de volta à capital gaúcha na manhã desta segunda-feira (30).
Ainda segundo Abrahão, a ideia da cúpula gremista é entender os motivos para o momento ruim que o time vive. A equipe não sabe o que é vencer nos últimos quatro jogos da Série B, sendo uma derrota e três empates. O dirigente falou em “terapia em grupo” após o resultado em Goiânia. Ex-técnico do Bahia, Roger Machado retornou ao clube gaúcho em fevereiro deste ano para substituir Vagner Mancini, que havia sido demitido.
A sequência sem vitória do Grêmio começou com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa. Depois, o time gaúcho empatou com adversários teoricamente inferiores, como Ituano, Criciúma e Vila Nova. Essa combinação aumentou a pressão sobre o treinador. Inclusive, no compromisso em Goiânia, torcedores gremistas chegaram a gritar o nome de Renato Gaúcho, cuja última passagem aconteceu entre 2016 e 2021, acumulando títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
“Escutei a torcida berrando o Renato, assim como escutei um torcedor que passou o jogo inteiro gritando termos de baixo calão. Faz parte. ?? momento, o torcedor quer ganhar”, comentou Abrahão.
O Grêmio está fora do G-4 ocupando a quinta colocação com 13 pontos. O próximo desafio do Tricolor será contra o Vasco, na quinta (2), às 20h, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B.

Facebook Comments