‘Coloco coladinho no Mundial da Coreia e Japão’, diz Ronaldo sobre acesso do Valladolid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Valladolid conquistou o acesso à primeira divisão do futebol espanhol. Neste domingo (29), a equipe venceu o Huesca por 3 a 0, na última rodada da LaLiga2, ficou com a segunda colocação e garantiu uma das vagas. Dono do clube espanhol, Ronaldo Fenômeno comemorou o retorno à elite um ano após o rebaixamento e comparou a façanha com a emoção sentida no pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira nos tempos de jogador.

 

“Coloco coladinho no Mundial da Coreia e do Japão. Quando joguei, não sofri nada ou quase nada. Agora tenho esse sentimento com a equipe e com essa cidade impressionante”, disse o dirigente em entrevista ao jornal Diario, de Valladolid. “Agora os cabelos brancos começarão a aparecer, mas trabalhamos muito”, completou.

 

Ronaldo é dono do Valladolid desde 2018 e, no momento, detém 80% das ações. Sob o seu comando, o clube conseguiu a permanência na elite espanhola nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020, mas acabou sendo rebaixado em 2020/2021.

 

O Valladolid chegou na última rodada ocupando a terceira colocação com 78 pontos. Com a vitória sobre o Huesca, o time alcançou aos 81 e assumiu a segunda posição, atrás do Almería, que ficou em primeiro com a mesma pontuação, por causa dos critérios de desempate. Enquanto isso, Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona vão disputar a repescagem pela outra vaga de acesso à elite. Ronaldo esteve presente no estádio José Zorrilla, em Valladolid, palco da decisiva partida. Ele participou da festa no gramado após o apito final.

 

“?? incrível que tenhamos chegado ao último dia lutando contra as três equipes (Almería e Eibar). A Segunda Divisão tem sido uma loucura com três equipes com mais de 80 pontos. Merecíamos e jogamos um bom futebol. O Mister (Pacheta, o técnico) tem um tremendo carisma e comando dentro do vestiário”, comentou o ex-jogador e dirigente. “O próximo ano será seguro. Queremos ser protagonistas do nosso jogo e não como quando estávamos na Primeira Divisão. Ibiza? Quem sabe, vamos fazer algo”, projetou.

 

No Brasil, Ronaldo Fenômeno comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Após o rebaixamento à Série B em 2019, a Raposa luta para voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe mineira lidera a tabela de classificação com 22 pontos, nove a mais do que o Grêmio, que é o primeiro fora da zona de acesso ocupando a quinta posição.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM é ferido no rosto após confronto com suspeitos na Chapada do Rio Vermelho

Um policial militar ficou ferido após ação de policiamento na localidade conhecida como Japão, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, na noite...

Aos 42 anos, Daniel Alves deve anunciar volta aos gramados nos próximos dias

Meta descrição: Daniel Alves, 42 anos, pode retornar aos gramados em Portugal para ajudar o São João de Ver a evitar o rebaixamento...

Vitória anuncia contratação do zagueiro Luan Cândido, do RB-Bragantino

O Vitória anunciou, na manhã deste sábado (24), a contratação do zagueiro Luan Candido por empréstimo do RB Bragantino, válido até dezembro deste...