Antes de final, torcedores do Frankfurt causam confusões e brigas em Sevilha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia de Sevilha prendeu cinco torcedores do Eintracht Frankfurt na madrugada de quarta-feira (18) (horário da Espanha) após uma briga que não deixou feridos, mas justificou a preocupação das autoridades locais com a segurança durante a realização da final da Liga Europa.

Frankfurt e Rangers decidem o título do torneio continental nesta quarta-feira (18), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A bola rola às 16h, horário de Brasília.

Segundo relato das autoridades espanholas, os alemães atiraram sinalizadores e lançaram tijolos e mesas de bar contra torcedores escoceses e policiais. O episódio ocorreu por volta da meia-noite, no centro da cidade, e os cinco envolvidos foram levados em custódia.

As forças de segurança da Espanha já estavam em alerta para lidar com possíveis comportamentos violentos. Isso porque o fluxo de visitantes na cidade será muito alto nesta quarta-feira, já que torcedores de ambos os times envolvidos na final viajaram para Sevilha mesmo sem ingressos.

O histórico da torcida do Frankfurt ajudou a aumentar a precaução. Antes do jogo contra o West Ham pelas semifinais, uma briga protagonizada por torcedores do clube na Alemanha acabou em 30 prisões.

Diante da alta possibilidade de cenas de violência, mais de 5 mil policiais e outros profissionais de segurança foram mobilizados pela prefeitura local. Além disso, ruas foram fechadas, barreiras foram erguidas ao redor de monumentos e a segurança foi reforçada nas estações de metrô e nas principais partes da cidade.

Para evitar que os visitantes se espalhem por Sevilha, a Prefeitura preparou duas “fan zones”. Cada uma das áreas tem capacidade para acomodar 20 mil pessoas que estejam sem ingressos para assistir ao jogo no Sánchez Pizjuán.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Portugal reconhece escravidão e pede desculpas pelo genocídio indígena e tráfico de escravos

O presidente de Portugal reconheceu em público crimes cometidos durante o período colonial. É a primeira vez que um líder português pede perdão por estes crimes. A admissão ocorreu na noite desta terça-feira (23), em um jantar do chefe do executivo português com correspondentes internacionais, em meio às celebrações dos 50 anos da Revolução dos

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a acionar a polícia após uma nova tentativa de invasão ao prédio onde ele mora, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo. Um homem que se apresentou como “Lucas” tentou abrir a porta do condomínio. Ao não conseguir

Nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região toma posse nesta quinta-feira

Eleitos em sessão plenária do dia 8 de fevereiro para assumir a administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no biênio 2024-2026, os novos dirigentes da Corte tomarão posse em solenidade nesta quinta-feira (25), em Brasília.    O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a presidência do TRF-1, tendo a seu lado a