Após demitir ministro, Bolsonaro faz motociata em Maringá (PR); veja

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, nesta quarta-feira (11/5), uma motociata em Maringá, no Paraná. No estado, ele deve visitar a 48ª Edição da Expoingá ainda na tarde desta quarta.

O chefe do Executivo federal transmitiu parte do passeio pelas redes sociais. Ao fim da motociata, ele cumprimentou apoiadores.

Veja:

Nova baixa na Esplanada O passeio do presidente ocorre horas após a demissão de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia. Adolfo Sachsida foi nomeado como titular da pasta.

A mudança foi feita em meio às críticas de Bolsonaro à política de preços da Petrobras, estatal ligada ao ministério. Na semana passada, o chefe do Executivo federal criticou o então ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao comentar o reajuste no preço do diesel para as refinarias.

???Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. ?? um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição???, disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo.

***foto-pessoa-abastece-carro-com-combustível ***foto-letreiro-digital-com-preço-do-combustível ***foto-homem-trabalha-em-indústria-petrolífera ***foto-refinaria-de-petróleo ***foto-veículo-abastecido-com-combustível-em-posto ***foto-mangueiras-de-combustível ***foto-notas-de-dólar ***foto-preço-da-gasolina 0 Passeios de moto No ano passado, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.

O presidente realizou passeios no Distrito Federal e em diversos estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Após demitir ministro, Bolsonaro faz motociata em Maringá (PR); veja apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...