Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
O prefeito Bruno Reis garantiu que o plano de reajuste dos salários dos agentes da Guarda Municipal já está concluído e pronto para ser enviado à Câmara de Salvador (veja aqui). A declaração foi feita pelo gestor na manhã desta quarta-feira (4), durante a entrega do Parque Pedra de Xangô, no bairro de Cajazeiras X.
Bruno não demonstrou preocupação com as frequentes suspensões de sessões na Câmara por falta de quórum, mas questionou os vereadores de oposição sobre a votação do plano de carreira dos servidores.
???O Plano da Guarda já está pronto. Vai nesse conjunto das negociações finais com todos os servidores que nós estamos em tratativas. Estamos aguardando fechar o percentual do reajuste que estão em negociação com as outras categorias de servidores públicos e mandar tudo de uma vez. A Câmara não vai ficar contra o reajuste dos servidores, vai? Eu creio que não. Hoje tem mais uma rodada de conversas com eles e assim que a gente fechar um acordo, nós vamos encaminhar para a Câmara junto com o plano de cargos da Guarda Municipal???, afirmou o prefeito.
O prefeito também foi questionado sobre o imbróglio de ontem na Casa Legislativa da capital baiana. O presidente Geraldo Júnior (MDB) convocou uma sessão extraordinária, mas quando os vereadores chegaram lá, o plenário estava trancado e não houve sessão. Para o chefe do Executivo de Salvador, questões políticas eleitorais estão atrapalhando os trabalhos da Casa (sabia mais aqui).
???A Câmara tem que funcionar independente da presença do presidente, até porque, o que estabelece o regimento é que 14 vereadores tem quórum para abrir a sessão, e o plenário é soberano. Estavam lá líderes que representam a população da nossa cidade, que querem trabalhar, que querem fazer a cidade avançar. Quem sempre quis deixar com as questões políticas não atrapalhassem o pleno funcionamento do legislativo é o prefeito, mas infelizmente está atrapalhando???, pontuou.
Comentários Facebook