Conselho do Vitória convoca AGE para apreciar afastamento definitivo de Paulo Carneiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Conselho do Vitória convoca AGE para apreciar afastamento definitivo de Paulo Carneiro

Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

O futuro de Paulo Carneiro está nas mãos dos sócios torcedores do Vitória. O Conselho Deliberativo do clube publicou um edital nesta terça-feira (3), na qual convoca uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apreciar um pedido de destituição do cartola por gestão temerária.

A AGE será realizada no dia 21 de maio, um sábado, no Barradão, com última chamada às 9h.

Paulo Carneiro foi afastado da presidência do Vitória no dia 2 de setembro (relembre aqui), acusado de gestão temerária. A comissão processante e o Conselho Fiscal apontam várias irregularidades do dirigente à frente do clube como adiantamento das próprias remunerações que somam R$ 65 mil durante a pandemia, ausência de um contrato entre a agremiação e a empresa Magnum, gastos pessoais no cartão corporativo, entre outras coisas.

Se a destituição de Paulo Carneiro for aprovada pelos sócios torcedores, Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo, permanecerá à frente do clube até dezembro, acumulando as duas funções. Caso contrário, PC retornará ao comando do Leão. 

Vale lembrar que as eleições estão marcadas para setembro deste ano, mas o novo presidente só tomará posse em dezembro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lionel Messi comemora aniversário da mulher com festa temática da Disney

O atacante Lionel Messi, de 36 anos, melhor jogador do mundo segundo a Fifa, compartilhou nas redes sociais imagens da festa de aniversário de sua esposa, Antonela Roccuzzo. A socialite completou 36 anos, e a comemoração teve como tema a Disney, com a presença das personagens Pocahontas, Ariel e Cinderela, ícones dos filmes infantis da

São Paulo inscreve James Rodríguez no Paulistão para substituir Luiz Gustavo

O São Paulo inscreveu James Rodríguez no Campeonato Paulista, substituindo Luiz Gustavo, que está lesionado. A decisão havia sido antecipada pelo técnico Thiago Carpini após o empate com o Guarani. A inscrição do colombiano foi possível devido a uma brecha no regulamento que permite a troca de jogadores contundidos com lesões graves. A torcida, que

Valencia proíbe Netflix de filmar documentário sobre Vinicius Júnior

O Valencia proibiu a entrada da Netflix no estádio Mestalla para filmar um documentário sobre Vinicius Júnior. A equipe de produção pretendia captar imagens do jogador durante o jogo do Real Madrid na cidade de Valência, mas foi impedida de entrar no local. Segundo fontes do clube, a decisão de vetar as filmagens foi tomada internamente.