Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O bom resultado construído pelo Bahia durante o jogo contra o Londrina deu ao técnico Guto Ferreira a chance de dar minutos a alguns jogadores formados na base. Foi o caso do jovem meia Gregory, de 20 anos, que entrou aos 33 minutos do segundo tempo. Pode parecer pouco aos olhos de quem assistiu a goleada tricolor de 4 a 0, mas para o atleta foi motivo de muita comemoração. Ele falou sobre essa emoção após o treino desta quinta-feira (5) no CT Evaristo de Macedo.
“Fiquei muito surpreso, uma emoção grande quando Guto me chamou, eu não esperava. Estou feliz de compor o grupo principal. Venho dando o meu melhor nos treinamentos e o Guto me deu uma chance. Saímos com o triunfo, que é o mais importante”, disse.
Como não poderia deixar de ser, o celular não parou de apitar após o jogo. Mensagens, marcações nas redes sociais e o principal: a ligação dos pais que sempre deram apoio ao sonho de se tornar um jogador.
“Sim, foi muito bom o orgulho para a família. Meus pais me ligaram logo após o jogo para me parabenizar. Minha avó também estava assistindo e ela não é de assistir jogos. Meus amigos também me marcaram no Instagram. Fiquei muito feliz”, declarou.
Gregory voltou a performar pelo principal após quase quatro meses. Ele já havia jogado o Campeonato Baiano no último dia 19 de janeiro, contra o UNIRB. Ele fez questão de contar os seus atributos para o torcedor que ainda está se acostumando com a sua presença.
“Gosto de jogar de meia, faço também a beirada, mas gosto de jogar pelo meio, chegar na área, chutar de fora, dar assistências…”, explicou.
O futebol é movido a inspiração e quase todos os atletas possuem uma referência. Para Gregory, o futebol a ser seguido é o do meia Daniel, titular do Esquadrão e autor de um golaço diante do Tubarão.
“Minha inspiração no Bahia é o Danielzinho, me inspiro muito nele. Fora daqui eu gosto do De Bruyne, Kanté, do Pogba, do Messi e do Neymar…”, revelou.
Ele garantiu que está pronto para colaborar o Bahia na sequência da temporada. O próximo desafio do Tricolor será na próxima terça-feira (10), às 20h30, contra o Azuriz no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Gregory é um dos atletas da base tricolor que buscam mais oportunidades no time de Guto Ferreira | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Comentários Facebook