Lula é a 2ª opção de voto para 20% dos eleitores de Bolsonaro, diz Datafolha

Publicado:

20% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) consideram votar em Lula (PT) como segunda opção, revelou a pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26) pelo jornal Folha de S. Paulo. No caso dos petistas, 16% escolheriam Bolsonaro como segunda opção.

Os dados mostram que a convicção entre os dois eleitorados é mais ou menos a mesma. 78% dos que desejam votar em Lula não pensam em mudar de candidato até outubro. Entre os eleitores de Bolsonaro, o percentual é de 75%. 

No caso dos eleitores de Lula, Bolsonaro não é o pré-candidato mais apontado como opção caso a pessoa não for votar no petista. Em primeiro aparece Ciro Gomes (PDT), com 31%. Em seguida vem Bolsonaro (16%) e Joao Doria, do PSDB, com 10%. Apesar de ser citado, Doria já desistiu da candidatura.

Entre os eleitores que declaram voto em Bolsonaro, a situação é parecida. Ciro Gomes aparece à frente como segunda opção, com 21%. Lula vem em seguida, com 20%,  João Doria tem 12% e o General Santos Cruz (Podemos), surge com 7%. 

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 25 e 26 de maio. As entrevistas foram feitas pessoalmente, em pontos de fluxo populacional de 181 cidades do país, nos 25 estados e no DF. A margem de erro é de até 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...

Congressista colombiano escapa de atentado a tiros com fuzil

Em um episódio alarmante, o congressista colombiano Júlio César Triana, do partido Cambio Radical, escapou ileso de um atentado a tiros na quarta-feira,...

Defesa de Bolsonaro sobre Mauro Cid: “Mentiu reiteradas vezes”

Na noite de quarta-feira, 13 de agosto, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou suas alegações finais ao Supremo Tribunal Federal (STF)...