Muitas atividades na comemoração da semana do meio ambiente em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

As atividades da semana do meio ambiente em Caravelas vão acontecer entre os dias 31/05 e 03/06.

O plantio de mudas de árvores nativas, com a participação de alunos de escolas da rede municipal de ensino, marca o início e o término das atividades de educação ambiental na semana do meio ambiente.

Producao de mudas de arvores nativas da Mata Atlantica 2 scaled
Produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

Na terça-feira (31), serão plantadas mudas de árvores com a participação de alunos da Escola Francisco Henrique dos Santos, em Rancho Alegre. Na sexta-feira (03), as mudas serão plantadas com os alunos da Escola Rui Barbosa, em Barcelona, e da Escola Domingos Carlos Rocha, em Ferraznópolis.

Conteiners de selecao do lixo reciclavel instalado na Praca Teofilo Otoni no centro de Caravelas scaled
Contêiners de seleção do lixo reciclável, instalado na Praça Teófilo Otoni, no centro de Caravelas

Na quarta-feira (1º de junho), logo de manhã, será iniciada a produção de uma horta na Escola Municipal Ede Santos, em Ponta de Areia, à tarde, tem a exibição de filmes na Praça de Eventos de Caravelas, através do Projeto Cinema Na Praça.

COLETA SELETIVA – Na quinta-feira (02), o auge das atividades é a recepção na Usina de Triagem, Compostagem e Seleção de Lixo Reciclável, localizada nas proximidades do antigo ponto de apoio da Júlio Simões, que fica às margens da BA-997 (conhecida como estrada para a Barra).

Usina de triagem fica localizado nos fundos do antigo ponto de apoio a Julio Simoes as margens da Rodovia BA 997 1 scaled
Usina de triagem fica localizado nos fundos do antigo ponto de apoio a Júlio Simões, às margens da Rodovia BA-997

O empreendimento também produz mudas de espécies nativas e de vassouras pet, numa iniciativa mantida pela Prefeitura de Caravelas, em parceria com a Associação de Moradores, Marisqueiros, Pescadores, Extrativistas e Catadores de Ponta de Areia (AMMPECPA).

O evento neste local está atraindo atenção de profissionais de vários segmentos. Já confirmaram presença ambientalistas, consultorias ambientais, secretários de meio ambiente, empresas de vários setores, professores e alunos de escolas e universidades públicas e particulares.

Usina de Triagem Compostagem e Selecao de Lixo Reciclavel de Caravelas scaled
Usina de Triagem, Compostagem e Seleção de Lixo Reciclável de Caravelas

Tantos olhares voltados para Caravelas se deve ao fato de, desde 04 de agosto de 2020, ser o único município da região extremo sul do estado da Bahia a manter – em funcionamento – a coleta seletiva de lixo, um feito muito comemorado pelos caravelenses, em parte pela diminuição do despejo de material poluente no meio ambiente, por outra, pelo orgulho, trabalho e consciência ambiental de toda a população.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...