Reunião com Fux foi para conter possível evolução de crise, argumentou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O senador foi ao Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, a pedido do presidente da corte, ministro Luiz Fux. Para Pacheco, a reunião foi importante para demonstrar apoio ao Supremo e evitar a escalada de uma possível crise entre os poderes.
O encontro ocorreu dois dias após manifestações a favor do governo e com críticas ao STF.
Em nota, a assessoria do presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou que a conversa foi sobre o compromisso de ambos para a harmonia entre os poderes e que as instituições, STF e Senado, seguirão atuando em prol da democracia e do processo eleitoral.
Após se reunir com Pacheco, Luiz Fux se encontrou com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira. Mas o ministro saiu sem falar com a imprensa.
Antes de se reunir com Fux, o ministro Nogueira teve uma reunião, pela manhã, com o presidente Jair Bolsonaro.
Esses encontros ocorreram após o presidente Jair Bolsonaro voltar a levantar suspeitas contra o sistema eleitoral, sem apresentar provas. Durante a última transmissão ao vivo que Bolsonaro fez nas redes sociais, o presidente chegou a sugerir uma apuração paralela dos votos a ser realizada pelas Forças Armadas.
Política Brasília 03/05/2022 – 23:18 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Ministro Luis Fux Senador Rodrigo Pacheco terça-feira, 3 Maio, 2022 – 23:18 2:19
Comentários Facebook