Opinião: O Bahia passeia na Fonte e premia até os atrasados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Para quem trabalha em horário padrão, é praticamente impossível chegar na Arena Fonte Nova às 19h. Boa parte dos torcedores, então, não viu os dois primeiros gols do Bahia.

Todo mundo sabe a correria que é chegar atrasado no jogo, a subida apressada e dolorosa até o lugar, sem tempo de comer ou beber nada: é sentar, respirar um pouco e ficar de pé de novo.

E pensar que lá no Recife tentaram proibir o radinho de pilha nos estádios: como ficaria a informação para a massa tricolor que, por circunstâncias do destino (ou do sistema) não chegou a tempo? Não tem celular que substitua (nem bateria que aguente)! Ainda bem que a ideia de jerico morreu por lá mesmo.

De todo modo, ainda no primeiro tempo, veio o terceiro gol. O Londrina facilitou e o Bahia, mais uma vez, soube aproveitar. Ninguém mandou vacilar: futebol é um esporte cruel.

Segundo tempo e, diante de um Londrina que não esboçava reação, o Bahia presenteou mais uma vez o torcedor/trabalhador: quarto gol. Contra-ataque fulminante e sapatada de Marco Antônio.

Daí em diante, o jogo se desenrolou em ritmo de treino. Segundo o informe no estádio, 13.440 pessoas assistiram ao passeio do Bahia, com direito a cenas cômicas como bolada em jornalista e até juiz atropelado.

Jacaré entrou e agora é apenas um personagem curioso. Gol que é bom não faz, mas inventou a tradição de ostentar um visual diferente a cada partida. E o baile tricolor foi tão tranquilo que até Douglas Borel terminou uma partida em campo, olha só!

Na próxima, vai ficar difícil segurar o torcedor/trabalhador no serviço até as 18h – ninguém vai arriscar chegar atrasado, vai que?

*Pedro Duarte é jornalista, apresentador do podcast NerdBunker. Texto opinativo, e a opinião do autor não reflete necessariamente a do CORREIO.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tiago Nunes é demitido do Botafogo após levar empate de time boliviano nos acréscimos

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Tiago Nunes, um dia após o empate por 1 a 1 contra o Aurora na fase preliminar da Copa Libertadores. A decisão veio após uma reunião da diretoria, que também oficializou a venda do atacante Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia, o que gerou descontentamento

Idoso morre em ambulância após veiculo se envolver em acidente de trânsito

Um idoso de 77 anos morreu em uma ambulância de Palmas de Monte Alto, nesta quinta-feira (22), após o veículo se envolver em um acidente de trânsito na BR-116, no trecho de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.    O veículo seguia em direção a capital baiana, onde o idoso, identificado como Sebastião Martins de

São Paulo continuará pagando R$ 400 mil por mês a Daniel Alves mesmo após condenação; entenda

O jogador Daniel Alves, que recebeu a sentença de quatro anos e seis meses de prisão em regime fechado por agressão sexual na Espanha nesta quinta-feira, 22, deve continuar recebendo R$ 400 mil por mês do São Paulo Futebol Clube mesmo após a condenação. O jogador teve uma passagem pelo clube entre 2019 e 2021