Parlamentares de 20 países fazem apelo por eleições mais seguras na Colômbia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

M�?NICA BERGAMO (FOLHAPRESS) – Um grupo de 90 parlamentares e figuras políticas de 20 países diferentes, como Brasil, EUA, Uruguai, Espanha, Alemanha, Irlanda e Portugal, assinaram uma carta pedindo mais transparência e segurança nas eleições na Colômbia.

O documento cita a suposta tentativa de homicídio do esquerdista Gustavo Petro, que lidera a corrida presidencial, e afirma que mais de 50 pessoas já foram assassinadas em meio ao processo eleitoral. O pleito está previsto para o próximo domingo (29).

“Durante décadas, o povo da Colômbia exigiu paz e dignidade. Escrevemos agora em solidariedade com sua luta por um processo democrático, livre e pacífico”, diz a carta. Entre os signatários estão o senador Humberto Costa (PT) e Guilherme Boulos (PSOL).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...