Prazo para regularizar título termina amanhã (4) e site tem instabilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Próximo ao fim do prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor, usuários reclamam de lentidão e instabilidade no site e aplicativo do TSE. Os eleitores têm até esta quarta-feira (04/5) para regularizar o título, e o processo também pode ser feito de forma presencial nos cartórios eleitorais.
 
Com alto número de acessos, o Tribunal Superior Eleitoral admitiu sobrecarga do sistema, e quase meio milhão de atendimentos foram realizados na tarde dessa segunda (02/5). Em Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão de pessoas precisam rever sua situação eleitoral para poder votar nas eleições de 2022. 
 
 
 
 
O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou o sistema Título Net para o atendimento virtual de regularização e emissão de título. 
Ao final do dia 4 de maio, o sistema de cadastramento será fechado e só é reaberto após o período eleitoral, no dia 8 de novembro. Os documentos necessários para a regularização do título são o de identificação oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. Jovens que pretendem emitir o título, do sexo masculino, ainda devem apresentar o certificado de alistamento militar.
 
Quem está fora do domicílio eleitoral também tem até o dia 4 para alterar o local de votação. Para solicitar a transferência, é necessário que o eleitor resida há pelo menos três meses no novo local e não tenha transferido ou tirado a primeira via do documento nos 12 meses anteriores. �? preciso que se tenha em mãos comprovante de residência atualizado e documento de identificação oficial com foto, tanto no procedimento virtual, quanto presencial.
Outra alteração possível é a de inclusão de nome social. Interessados devem preencher o requerimento na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 4 de maio. 
Em Belo Horizonte, cinco unidades estão funcionando,de 8h às 17h, para efetuar o procedimento:
  • Avenida do Contorno, 7.038 – Lourdes
  • Rua Padre Pedro Pinto, 5020 – Mantiqueira
  • Rua Padre Pedro Pinto, 4946 – Mantiqueira (Venda Nova)
  • Av. Prudente de Morais, 320. Cidade Jardim
  • Rua Alcindo Vieira, 67 – Barreiro

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos agora é proprietário de casa e deve perder apelo explorado em eleição

(FOLHAPRESS) - O pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL) tem agora registrada em seu nome a casa onde mora, que fica no Campo Limpo (zona sul) e pertencia oficialmente ao pai dele. Com a transferência, feita depois da eleição de 2022, o deputado federal deve perder neste ano o título de candidato à Prefeitura de

Lula promete a Pacheco que vai selar armistício entre ele e Haddad

Às vésperas da sessão que vai analisar seus vetos a projetos aprovados por deputados e senadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou, mais uma vez, consertar a articulação do Palácio do Planalto com o Congresso. Lula chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa na noite desta quinta-feira, 2, no

Governo Lula deve editar medida provisória para liberar dinheiro ao RS

MATHEUS TEIXEIRABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo Lula (PT) deve publicar nos próximos dias uma Medida Provisória para viabilizar o envio de recursos ao Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia ambiental e já contabiliza ao menos 37 mortes. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que o Executivo federal ainda não