PSDB adia pela 2ª vez reunião para analisar apoio a Simone Tebet

Publicado:

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, decidiu adiar pela segunda vez a reunião da executiva nacional do partido para analisar o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.

Inicialmente, a reunião estava prevista para a última terça-feira (24/3). Na véspera, porém, o partido adiou o encontro para a próxima quinta-feira, 2 de junho. Agora, Araújo adiou novamente para uma data ainda não definida.

A decisão do presidente do PSDB atende à ala da legenda contrária à aliança com Tebet. Esse grupo é liderado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), com quem Araújo jantou nessa terça-feira (24/5), em Brasília.

A estratégia dessa ala tucana é de que o tempo extra sirva para mostrar que a candidatura de Tebet é ???inviável???. Atualmente, a senadora patina nas pesquisas, com 1% das intenções de voto.

O desejo do grupo de Aécio é de que o PSDB lance uma candidatura própria. Os nomes defendidos por ele são o do ex-governador gaúcho Eduardo Leite ou do senador cearense Tasso Jereissati.

A cúpula do PSDB, por sua vez, quer usar o adiamento da reunião para negociar com o MDB acordos eleitorais nos estados em troca do apoio a Tebet na disputa presidencial.

O post PSDB adia pela 2ª vez reunião para analisar apoio a Simone Tebet apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT quer Haddad como candidato em SP em 2026: “Missão eleitoral”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, afirmou que as principais lideranças da sigla devem assumir um papel ativo nas eleições...

“Brasil não pode servir de quintal de ninguém”, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou neste sábado que o Brasil não abrirá mão de sua soberania e não será “quintal de...

“Virtude está no meio termo”, diz Flávio Dino após semana conturbada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, declarou neste sábado que a virtude reside no equilíbrio e na honestidade. A afirmação ocorreu...