PSDB admite lançar candidato ao governo de Minas contra Zema e Kalil

Publicado:

A tese de que o PSDB deve ter nome próprio na corrida rumo ao governo de Minas Gerais é defendida por parte dos integrantes do ninho tucano. O ex-deputado federal Marcus Pestana é uma das possibilidades avaliadas, mas o presidente estadual do partido, Paulo Abi-Ackel, diz que o vice-governador Paulo Brant também é pré-candidato. Paralelamente, há os defensores de uma união a Romeu Zema (Novo), que tentará a reeleição.

 

Segundo Abi-Ackel, que além de dirigente partidário é deputado federal, o martelo ainda não está batido e os rumos tucanos seguem indefinidos. ????? motivo de grande satisfação para o PSDB que Marcus Pestana, um dos principais quadros políticos brasileiros, mostre-se muito entusiasmado com a perspectiva de ser pré-candidato do partido a governador???, disse ele, ao Estado de Minas. 

 

???Há, no PSDB, aqueles que preferem a coligação com o governador Romeu Zema. Por isso, para tomar a decisão, é preciso ouvir todos os segmentos partidários, todos os deputados federais e estaduais, prefeitos, vice, vereadores, e a militância???, emendou.

 

O presidente tucano, Paulo Brant, que retornou aos quadros do PSDB no ano passado, deve ser voz ativa na definição dos rumos da sigla em Minas Gerais. ???O PSDB precisa ouvir o vice-governador Paulo Brant, que também é pré-candidato ao governo de Minas no caso de uma candidatura própria, ou mesmo pré-candidato ao cargo de vice, que ele já ocupa, no caso da decisão de caminhar junto com Zema???.

 

Uma das vozes favoráveis à construção de um palanque próprio do PSDB em Minas Gerais é o deputado federal Aécio Neves. Em abril, ele disse ao EM que os nomes de Abi-Ackel e Pestana estavam em pauta. Segundo o parlamentar, a conjuntura nacional deve ditar os rumos.

???Se a questão nacional caminhar em torno de Eduardo Leite [como candidato a presidente], facilita esse caminho, mas nossa intenção, do presidente Paulo Abi-Ackel e demais companheiros, é colocar candidaturas ao governo e ao Senado que, quem sabe, aglutinem outras forças que não se sentem representadas nas duas candidaturas postas???, projetou, em menção a Zema e Alexandre Kalil (PSD), líderes das sondagens eleitorais.

 

O PSDB tem acordo para formar uma federação partidária com o Cidadania. Na Assembleia Legislativa, os tucanos compõem a base aliada ao Palácio Tiradentes. Até março, o líder de Zema no Legislativo, Gustavo Valadares, era filiado à legenda ??? o deputado estadual se mudou para o PMN.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo da USP identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer

Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) fez uma descoberta revolucionária para o combate ao câncer. Em um estudo recente,...

Após ato, manifestantes se reúnem na porta do condomínio de Bolsonaro

No último domingo (20), uma onda de apoiadores de Jair Bolsonaro se mobilizou em Brasília, promovendo um ato de apoio ao ex-presidente. O...

Inscrição para faculdade gratuita em São Bernardo acaba neste domingo

As inscrições para o programa de bolsas da Faculdade de São Bernardo terminam neste domingo, às 23h59. Voltado para pessoas de baixa renda...