Restaurante é condenado a indenizar empregado assediado por supervisor

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A 69ª Vara do Trabalho de São Paulo condenou um bar, restaurante e churrascaria a indenizar em R$ 25 mil um funcionário que foi vítima de assédio moral e sexual.

 
De acordo com os relatos da vítima, seu sotaque interiorano era motivo de piadas por parte de seu supervisor, que o imitava de maneira pejorativa, chegando a apelidar o funcionário de Mazzaropi, fazendo referência  ator Amácio Mazzaropi, que interpretava personagens caricatos de moradores da roça.

 
Uma testemunha apresentada pela ré disse não ter presenciado nenhum tipo de problema com o supervisor, mas duas testemunhas trazidas pelo autor afirmaram as alegações.

 
O estabelecimento ainda foi condenado a pagar verbas trabalhistas e a condenação chegou ao total de R$ 80 mil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...