Rússia destrói ponte estratégica em Odessa, em sinal de concentração de ataques

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em mais um sinal de que pode estar preparando um ataque ao porto ucraniano de Odessa, vital para o controle da costa do mar Negro, a Rússia destruiu nesta segunda-feira (2) a ponte rodoferroviária que liga a cidade ao sul da região homônima, única ligação do país à área.

Palco de uma série de massacres na história, Odessa tornou-se um alvo recorrente da ofensiva russa na Ucrânia nos últimos dias. No sábado (30), Moscou disse ter destruído a pista de um aeroporto na cidade e, no domingo (1°), um depósito de armas fornecidas pelo Ocidente a Kiev.

Um general russo disse há duas semanas que o objetivo do país agora é conquistar o leste (Donbass), onde os combates estão concentrados, e o sul do país até fazer uma ligação com a região da Transndístria, enclave separatista pró-Rússia na Moldova.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...