Os servidores públicos federais reivindicam um reajuste de 19,9% e usarão uma audiência pública na Câmara dos Deputados para pressionar o ministro da Economia, Paulo Guedes. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o governo tem até o fim de junho para tomar uma decisão a respeito de uma proposta de reajuste aos servidores.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) afirma que a maioria do funcionalismo está com salários congelados há mais de cinco anos.
***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro 0 ???As perdas acumuladas que podem superar 40%???, frisa a entidade. Somente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a Condsef, a defasagem salarial chega a 30%.
Na semana passada, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, Paulo Guedes afirmou que ???até 5%??? seria possível ???repor o funcionalismo???.
???Sem negociar com as entidades representativas do funcionalismo, o governo tem usado a mídia para falar sobre um possível reajuste, uma hora confirmando e outra negando as informações???, reclama a categoria.
Nesta terça-feira (31/5), representantes dos servidores se reúnem em uma audiência pública com parlamentares da Liderança da Minoria.
???Somente a pressão dos servidores será capaz de fazer com que o governo conceda a recomposição salarial emergencial pleiteada pelo funcionalismo. Dinheiro tem e a legislação permite, mas nosso prazo é curto???, frisa a Condsef, em nota.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Servidores federais reivindicam reajuste salarial de 19,9% apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook