TAGS

Vídeo: defensora pública do Rio chama entregador de �??macaco�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Rio de Janeiro �?? A Polícia Civil investiga como injúria racial em Niterói, na região metropolitana do Rio, um caso em que uma defensora pública aposentada chama um entregador de �??macaco�?�.

Veja o vídeo em que é possível ouvir a mulher xingar o rapaz:

A vítima, Eduardo Pessanha, disse ao Metrópoles que se sentiu humilhada pela mulher: �??Sentimento de humilhação. Isso é algo que negros vivem no dia a dia, mas não imaginamos que vá acontecer assim com a gente�?�.

O boletim de ocorrência foi feito na terça-feira (3/5), três dias após o episódio, que aconteceu no último sábado (30/4).

�??Palhaço, otário, macaco�?� Na ocasião, Eduardo e outro entregador, Jonathan Souza, fizeram uma entrega para um site de vendas em um condomínio de luxo, por volta das 15h30. Os dois estacionaram a van em frente à casa em que precisavam realizar a entrega do pedido.

Ao Metrópoles, Eduardo afirmou que a mulher pediu que os dois tirassem o veículo da porta da casa dela para que pudesse sair com seu carro. �??Erramos em parar ali, mas o Jonathan só pediu um minuto. Ela já veio falar com a gente de forma grosseira, ameaçando e xingando�?�.

No momento em que a mulher foi falar com os trabalhadores, Eduardo estava fora da van, então o colega explicou para a mulher que não poderia fazer a manobra porque não tinha carteira de motorista.

Foi quando, de acordo com o registro, ela chamou um dos entregadores de �??palhaço, otário, babaca, macaco�?�. No vídeo, é possível ouvir com clareza a palavra �??macaco�?�.

�??Estamos bem amparados pelo nosso advogado, agora só esperamos Justiça�?�, afirmou o motorista.

Segundo o advogado responsável pela defesa dos dois, Joab Gama de Souza, Jonathan está sendo incluído como vítima no caso de injúria na manhã desta quinta-feira (5/5), já que no dia do registro de ocorrência não pôde comparecer à delegacia.

O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) como �??injúria por preconceito�?�. Segundo a corporação, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e a autora foi intimada para prestar esclarecimentos.

O post Vídeo: defensora pública do Rio chama entregador de �??macaco�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...