TAGS

Vídeo: grupo que deu golpe em idosas é retirado de avião e preso no DF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os quatro golpistas presos por enganarem idosas no Distrito Federal foram retirados do avião que os levaria a Curitiba (PR), cidade de origem do grupo. Um vídeo mostra o momento em que os quatro são detidos dentro do avião que decolaria em instantes.

Christiano Silva do Carmo, 46 anos; Igor Ancay de Lima, 29; Natanael Rodrigues, 37; e Perácio Silveira Dias de 37 foram presos nesta quinta-feira (5/5). Com os golpes, os criminosos teriam faturado, aproximadamente, R$ 300 mil, além de joias.

Vídeos obtidos pela Polícia Civil do DF (PCDF) mostram como o grupo agia. Veja:

O bando era de Curitiba (PR) e vinha para o DF determinado a aplicar os golpes em mulheres idosas que vivem em áreas nobres da capital da República.

Após escolherem a vítima, os criminosos usavam uma espécie de �??isca�?�. Um homem se passava por uma pessoa humilde e abordava a mulher. Ele perguntava se ela conhecia um homem chamado �??Schmidt�??.

Diante da negativa da vítima, um segundo golpista se aproximava e dizia conhecer o homem. �??O Schmidt me deve R$ 2 milhões. E como a senhora me ajudou, te darei 10% do valor, caso ele me pague�?�, contava o golpista.

Em um segundo momento, o estelionatário aparecia com uma sacola cheia de dólares e uma barra de ouro falsa. �??Como a senhora me ajudou, deixarei essa sacola com a senhora, mas preciso de garantias�?�, dizia o golpista. Então, a idosa era convencida a fazer transferências bancárias, comprar dólares e entregar joias ao homem.

As vítimas percebiam que os dólares e a barra de ouro eram falsas muito tempo depois.

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) foram acionados pelas vítimas e conseguiram identificar os quatro suspeitos, que passavam poucos dias no DF até enganarem um considerável número de idosas. Todos responderão por organização criminosa, estelionato e uso de documento falso.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

 

O post Vídeo: grupo que deu golpe em idosas é retirado de avião e preso no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...