TAGS

‘Whopper Costela’: Burger King troca nome de hambúrguer após reclamações

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Burger King decidiu renomear seu hambúrguer ‘Whopper Costela’ para ‘Whopper Paleta Suína’, após consumidores reclamarem que a carne do sanduíche não tinha costela na composição. O mesmo ocorreu com o ‘McPicanha’, sem carne de picanha, do McDonald’s.

 

A repercussão negativa se espalhou rapidamente nas redes sociais. Para os consumidores, o ‘Whopper Costela’ é mais um caso de propaganda enganosa e de falta de transparência. O Burger King dizia que o sanduíche era feito com “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha”.

 

Após o ocorrido, a empresa pediu desculpas aos consumidores e disse que o produto continua igual. “A composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”.

 

Ainda conforme o Burger King: “Quando lançamos o Whopper Costela, anunciamos que ele é feito de carne de porco – paleta suína – e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial. Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema. Por isso, a gente vem a público dizer que sentimos muito pelo ocorrido e anunciar a troca imediata do nome do sanduíche para Whopper Paleta Suína”, afirmou a empresa.

 

O Procon-SP notificou a empresa e pediu explicações sobre a composição do sanduíche e a campanha publicitária do ‘Whopper Costela’ até o dia 6 de maio.

 

“A empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo”, disse o órgão.

 

Caso seja comprovado que houve indução do consumidor a erro, o Burger King poderá ser multada por publicidade enganosa em até R$ 11,6 milhões.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O