Mulher é diagnosticada com câncer terminal durante parto do filho

Publicado:

Uma mulher britânica, de 37 anos, recebeu a pior notícia da sua vida num momento que deveria ser de felicidade. Durante o parto de cesariana do filho, em 2021, os médicos descobriram que Lois Walker tinha um câncer terminal.

Em declarações à BBC, a mulher, que vive em Barnsley, Inglaterra, explicou que sentiu dores nos estômago durante 12 meses. Contudo, viu sempre as suas queixas serem desvalorizadas. Os médicos disseram-lhe que as dores eram causadas por ansiedade, síndrome do intestino irritável e até hipocondria.

Apenas quando nasceu o seu último filho, Ray, é que os médicos a diagnosticaram com um câncer em estádio 4, o mais avançado da doença, que já estava nos seus ovários, peritônio e nos nódulos linfáticos.

“O meu abdômen estava com tumores em todos os lugares. Eles disseram-me que era como um saco de areia que se tinha aberto e espalhado por todos os lados”, relatou. 

A mulher enviou uma reclamação para o posto de saúde local, que alegou confidencialidade médica, segundo a BBC, para não comentar o caso. A mulher teria ainda ido a outros hospitais, mas nenhum detectou a doença.

“Não sei o que poderia ter feito mais. Era como se ninguém me quisesse ouvir”, disse, acrescentando que não foi “levada a sério”.

Lois, que apela a que todas as pessoas ouçam o seu corpo e procurem ajuda, tem três filhos e admite as dificuldades sentidas, sobretudo, com o filho recém-nascido.

“Tem sido muito, muito difícil (???) Eu não queria apegar-me, mas ele é o meu raio de luz. Os meus filhos são o meu propósito. Quero concentrar-me em deixar memórias. Se o amor pudesse salvar-me, eu não morreria nunca”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Na última segunda-feira, 20 de outubro, a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Rosa Yolanda Villavicencio Mapy, anunciou que o embaixador colombiano nos...

Enviados dos EUA se reúnem com Netanyahu após novos ataques ameaçarem cessar-fogo em Gaza

Enviados do governo dos Estados Unidos se encontraram nesta segunda-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no contexto de uma escalada de...

Novo presidente da Bolívia promete restabelecer relações com os Estados Unidos após 17 anos

Rodrigo Paz, economista de 58 anos e representante da centro-direita, foi eleito presidente da Bolívia com 54,5% dos votos no segundo turno das...