Kalil no Flow sobre dívida de IPTU: ‘A mãozinha do papai é limpa’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), comentou nesta quarta-feira (1°/6) sobre uma dívida antiga de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e também um caso na Justiça do Trabalho. Durante sua participação no podcast ???Flow???, ele apontou que vai continuar devendo e seus imóveis estão à disposição do município. O ex-prefeito de Belo Horizonte disse que, pelo fato de o espaço em questão ter vários sócios, não tem como quitar o débito sozinho.
???Eu tenho muito imóvel com muito sócio. Aí eu não paguei, p***. Meus sócios não pagaram e eu não paguei. Eu disse que qualquer imóvel que estiver no meu nome, que eu dever IPTU, eu dou para a prefeitura???, disse Kalil.
 
Leia também: Kalil diz que futebol ‘é tolerante’: ‘Não é esse ódio que está no Brasil’ 
Em outras ocasiões, ele explicou que é dono de 12,5% de uma propriedade, que possui vários sócios. Como a PBH não aceita o pagamento de apenas 12,5% da dívida, Kalil disse que ficou inviável acertar a pendência, uma vez que teria que arcar com todo o débito sozinho.
Apesar disso, Kalil também afirmou que mesmo com este débito em aberto na prefeitura, ele não teve caso de corrupção. ???Eu mexi com R$ 150 bilhões de orçamento e devo IPTU. Dinheiro não era meu, não roubei. Continuo devendo. E se tiver IPTU que eu devo que for meu imóvel, está aqui colocado em público, eu dou para a prefeitura???, ressaltou.
Além disso, o ex-prefeito de BH também contou que tem problemas na Justiça do Trabalho. ???Tem problema na justiça do trabalho? Tenho, tive e tenho empresa, tem problema. Quem não tem? Você não pagou? Não. Tô na justiça com bens e garantia. Devo, foi campanha de 2016 e está na justiça, está tudo certinho???, afirmou.
Ele continuou: “Não tenho caso de escândalo, de corrupção. Mexi com tanto dinheiro e não arrumar nada. teve uma pandemia, não teve um ministério público, uma polícia federal, não teve nada na minha prefeitura e estão achando dívida de novo de 2014? Ah vai tomar banho na soda.”
 
“Vai achar quem roubou, se meteu a mão no dinheiro público. Não vão achar nada. Mexi com mais de R$ 100 bilhões na minha caneta e continuei devendo porque como eu disse, a mãozinha do papai é limpa. Podem procurar, revirar e balançar de cabeça para baixo que não vão achar porra nenhuma”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na saída do Ilê, Bruno Monteiro destaca valor recorde de investimento do Ouro Negro

Bahia investe recorde no Ouro Negro para blocos afro em 2026, afirma secretário de Cultura O secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno...

Tarcísio faz samba-enredo para enaltecer policiais no Carnaval de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer...

Cruzeiro vence URT e avança como líder do grupo no Campeonato Mineiro

Kaio Jorge e Arroyo marcaram os gols, e Mateus Peloggia descontou, em partida da Chave C. Com o resultado, o Raposa avança como líder...