Servidores aposentados podem fazer prova de vida digital no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os servidores públicos aposentados e pensionistas do Distrito Federal ganharam acesso a prova de vida digital nesta quinta-feira (2/6). Atualmente, cerca de 50% beneficiários não fizeram a avaliação presencial.
Confira o passo a passo para instalar o app:
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 1 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 2 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 3 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 4 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 5 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 6 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 7 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 8 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Passo 9 Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
frame-app-prova-de-vida-servidores-DF Cadastro concluído Material cedido ao Metrópoles / Iprev-DF
0 A portaria do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF) com a regulamentação do acesso digital foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF). A ferramenta foi desenvolvida junto com o Banco de Brasília (BRB).
Mais sobre o assunto Distrito Federal Prova de vida passará a ser via app para os servidores públicos do DF Brasil Vacinação vale como prova de vida para INSS. Veja outras comprovações Entre janeiro e maio deste ano, o 27.672 deveriam fazer a prova de vida presencial. No entanto, 13.776 não compareceram. Ou seja, 49,78% estão com a avaliação pendente e correm risco de suspensão ou perda do benefício.
O Iprev-DF pretendia lançar o serviço em maio. Mas segundo o instituto foram necessários novos teste de segurança. O aplicativo fará o reconhecimento facial do beneficiado.
Veja a portaria do GDF:
Portaria regulamenta prova de vida digital no DF. Ferramenta fica a disposição dos servidores a partir da publicaçãoO aplicativo está disponível para o aplicativo para os sistemas Android e Apple. O app está com o seguinte nome: Prova de Vida GDF.
Segundo o presidente do Iprev-DF, Ney Ferraz Júnior, a oferta da prova digital foi uma determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Pagamentos irregulares O DF tem cerca de 67 mil aposentados e pensionistas. Desde de 2019, a prova de vida foi instituída para evitar pagamentos indevidos e preservar os cofres públicos.
Em 2019, no DF, a prova de vida identificou 500 pagamentos irregulares, resultando na economia de R$ 200 milhões anuais para os cofres públicos. O Iprev-DF também busca recuperar os valores pagos irregularmente.
Mesmo com a versão digital, os aposentados e pensionistas continuarão a ter a opção de fazer a prova de vida presencialmente nas agências do BRB, no Iprev-DF ou em cartório, no caso de quem mora fora do DF.
Pandemia O Iprev-DF suspendeu a prova de vida em 2020 e em 2021 por causa da pandemia da Covid-19. Os idosos fazem parte do grupo de risco da doença. A suspensão foi uma forma de preservá-los antes da chegada da vacina.
Além do aplicativo, o Iprev-DF disponibiliza uma equipe para fazer a prova de vida na residência dos beneficiários que não tiverem condições de deslocamento, ou até mesmo nos hospitais, nos casos de internação.
A visita domiciliar pode ser solicitada por meio do e-mail: [email protected]. ?? preciso anexar o atestado médico que comprove a condição de impossibilidade de locomoção e a idade do segurado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.
O post Servidores aposentados podem fazer prova de vida digital no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rebanhão: Carnaval católico chega à 40ª edição no DF; veja programação

O Rebanhão celebra sua 40ª edição e chega a Brasília de 15 a 17 de fevereiro, no Ginásio Arena BRB Nilson Nelson. Organizado...

VÍDEO: Sturaro cola na corda de Bell Marques durante Carnaval de Salvador

O Bloco da Quinta, puxado por Bell Marques no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, ganhou um reforço inusitado na última quinta-feira...

Moraes pede vista em julgamento que discute anistia por ocultação de cadáver

Meta descrição: STF discute a aplicação da Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáveres da ditadura, com repercussão geral para decisões...