Superalimentos que precisa(mesmo) começar a incluir nas refeições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O que comemos não determina apenas os números que vemos na balança. Os alimentos afetam o nosso intestino e, consequentemente, o humor, a libido, o metabolismo, a imunidade e até o nosso raciocínio.

O que comer? O portal Metro World News reuniu superalimentos muito importantes para a saúde do cérebro.

Alimentos fermentados: o iogurte natural, kefir e kombucha são probióticos por serem fontes nutritivas que alimentam as bactérias ‘boas’.

Gorduras saudáveis com ácidos gordos ômega-3: azeite, sementes de linhaça, girassol, gergelim e chia, abacate, nozes e castanhas são fundamentais para a comunicação dos neurônios e a diminuição dos processos inflamatórios.

Cúrcuma: é conhecida por suas enormes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e também é indicada nos casos de depressão e obesidade.

??leo de coco: é um super aliado do cérebro. Consuma uma colher de óleo de coco todos os dias.

Frutos vermelhos: açaí, acerola, mirtilo, amora e morango têm um efeito protetor contra várias doenças como câncer e infarto do miocárdio. Além disso, contribuem para o bom funcionamento das células.

Grão-de-bico: ótima fonte de proteína, cálcio, fósforo e fibra, é de fácil digestão. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mitos e Verdades sobre Leucemia, Linfoma e Mieloma

A campanha Fevereiro Laranja tem como objetivo desmistificar conceitos equivocados e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças que afetam o...

Alimentação pode afetar bem-estar emocional e até piorar crises de ansiedade

Nos últimos anos, tem crescido a compreensão de que a alimentação desempenha um papel crucial em nossa saúde mental. A nutricionista Juliana Saldanha,...

Anya Taylor-Joy brilha na Semana da Moda de Nova York; veja

A Semana da Moda de Nova York é um dos eventos mais aguardados no mundo fashion e teve início nesta quinta-feira (6), se...