Dono de Paris, Rafael Nadal disputará mais uma final de Roland Garros. Nesta sexta-feira (3), o espanhol avançou à decisão e tentará seu 14º título do Grand Slam na carreira.
Ele vencia a partida por 1 set a 0 contra Alexander Zverev, quando o alemão foi obrigado a abandonar a partida após torcer o tornozelo. Foram 3h12 de confronto, e Rafa venceu o primeiro set por 7/6.
“Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar a quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil”, afirmou Nadal, após a partida.
O adversário do Touro Miúra será o vencedor do jogo entre o croata Marin Cilic e o norueguês Casper Ruud, que duelam nesta sexta, pela semifinal do torneio de simples masculino.
Zverev, por sua vez, perdeu a chance de ser o número 1 do mundo e de conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira. O russo Daniil Medvedev voltará ao posto no dia 13 de junho, apesar de ter perdido nas oitavas de final de Roland Garros.
Após abandono de Zverev, Nadal avança à final de Roland Garros e pode conquistar 14º título
Publicado:
compartilhe esse conteúdo
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments