O técnico da Itália, Roberto Mancini, não escondeu nesta sexta-feira sua “preocupação” com a falta de atacantes de alto nível no país, em pleno processo de reconstrução de sua seleção depois de não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2022.
“?? algo que tem nos preocupado, sim. No futebol, para ganhar, tem que marcar. ?? preciso encontrar atacantes que, infelizmente, não existem na Itália”, afirmou Mancini em entrevista coletiva na véspera da estreia na Liga das Nações, contra a Alemanha, em Bolonha.
“Os dois únicos continuam sendo Andrea Belotti e Ciro Immobile. Os outros jovens atacantes têm problemas para jogar. A esperança é que os que jogam na Serie B (segunda divisão) possam jogar em breve e marcar na Serie A”, concluiu o treinador, que no sábado fará seu 50º jogo no comando da Azzurra.
Campeã da Eurocopa em 2021, a Itália fracassou em sua tentativa de se classificar para o Mundial do Catar em março deste ano, quando foi derrotada por 1 a 0 pela Macedônia do Norte na repescagem das Eliminatórias Europeias.
Na última quarta-feira, a Seleção Italiana foi derrotada por 3 a 0 em Wembley para a Argentina na Finalíssima, um duelo entre as seleções campeãs da Europa e da América do Sul.

Facebook Comments