‘Terceiro Turno’: As candidaturas de partidos pequenos na Bahia fazem sentido?

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quase toda semana, o Terceiro Turno fala das pré-candidaturas de ACM Neto, Jerônimo Rodrigues e João Roma ao governo da Bahia. São os principais nomes colocados para a disputa, ao redor dos quais se reúnem praticamente todos os grandes partidos da política brasileira. Mas há também outros pré-candidatos, que acabam passando batido na maior parte dos debates.
 
As pré-candidaturas de Kléber Rosa, do PSOL, e de Giovani Damico, do PCB, já estão colocadas e movimentam o setor mais à esquerda do espectro político. Do outro lado, o PTB, hoje identificado mais à direita, também fala em lançar um candidato ao Palácio de Ondina, após não se ver tão bem recebido nas conversas com o grupo de João Roma.
 
Há ainda as pré-candidaturas de partidos menores para o Senado, que também formam a chapa majoritária para as eleições estaduais de outubro. O Terceiro Turno desta semana debate então os motivos e os impactos das candidaturas de partidos pequenos nas eleições da Bahia.
 
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova redução de impostos com impacto de R$ 1,1 bilhão

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10/02) um projeto para reduzir impostos da indústria química e petroquímica. A renúncia fiscal estimada para...

Morte após intoxicação em piscina: médica detalha sintomas de alerta

Não é possível gerar um resumo fiel sem o texto completo. Com apenas o título fornecido, não consigo capturar todas as informações, dados...

Relator da PEC da Segurança quer reduzir maioridade para todos os crimes

O relator da PEC da Segurança Pública na Câmara, deputado Mendonça Filho (União-PE), pretende alterar o relatório...