Vereadores do Rio de Janeiro envolvidos no processo que pede a cassação do mandato de Gabriel Monteiro irão pedir uma varredura de escutas em seus gabinetes. Os parlamentares temem estarem sendo espionados por Monteiro, que é acusado de abuso sexual, estupro e assédio sexual.
O pedido será oficializado à Mesa Diretora da Câmara Municipal na próxima semana, após o depoimento da defesa do vereador, que acontece nesta sexta-feira (3/6).
A suspeita surgiu após o depoimento dos ex-assessores de Monteiro, Heitor Nazaré e Vinícius Hayden, que morreu em um acidente de trânsito no último domingo (29/5). Nazaré e Hayden informaram, no dia 25 de maio, que o vereador mandava os assessores investigarem a vida dos colegas parlamentares.
Mais sobre o assunto Brasil Ex-assessora de Gabriel Monteiro confirma assédio: ???Doente social??? Brasil Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente no RJ Guilherme Amado Gabriel Monteiro mandava assessor espionar outros vereadores Guilherme Amado Carluxo, Gabriel Monteiro, o amigo de Queiroz e muitos risos Os ex-assessores informaram ao Conselho de ??tica que eram obrigados a produzir dossiês sobre vereadores com possíveis desvios de conduta. Monteiro planejava expor os parlamentares investigados em seu canal no YouTube.
Além disso, a defesa do vereador vem tentando anular o processo na Câmara, apostando na descoberta de uma suposta suspeição por parte dos responsáveis pelo caso.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Vereadores que processam Gabriel Monteiro no Rio suspeitam de escutas apareceu primeiro em Metrópoles.
Vereadores que processam Gabriel Monteiro no Rio suspeitam de escutas
Publicado:
compartilhe esse conteúdo
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments